quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Making Of



Bem, no último fim de semana eu deveria ter postando mais uma HQ...

Mas existe uma coisa chamada Carnaval, que ferra com qualquer cronograma. Mas como eu aposto que os leitores também estão de ressaca da folia, acho que ninguém vai reclamar.

Nesse post eu vou mostrar alguns esboços de Morte em Vida, mas primeiro acho válido contar um pouco como surgiu a ideia dessa HQ (e na verdade a de muitas outras HQs que virão).

Há pouco mais de sete meses atrás eu trabalhava em uma fábrica de ônibus, mas basicamente eu não fazia muita coisa por lá, então eu tinha bastante tempo livre, porém sem acesso à internet ou mesmo a um computador pra ficar jogando paciência.

Tudo o que eu tinha era uma prancheta e alguns formulários pra preencher. Acontece que a maioria desses formulários acabavam virando folhas de desenho (horrivelmente feitos com caneta esferográfica). Basicamente eu ficava horas a fio (na madrugada, já que eu trabalhava no segundo turno) rabiscando, então podia pensar em todo tipo de ideia absurda como mortos-vivos no velho oeste, paradoxos temporais, empresas que fabricam sonhos e outras coisas que se eu ficar dando spoiler aqui, vão perder a graça.

O maior problema é que eu acabei perdendo a maioria desses papeis, mas felizmente as ideias perduram na cabeça e após ter saído desse emprego - que me consumia mais tempo do que o humanamente suportável - eu acabei reorganizando as ideias.

Pouco tempo depois conheci o Luiz Felipe, o desenhista do blog, através de um amigo em comum e apresentei minhas ideias pra ele. O resultado vocês já puderam conferir na nossa primeira HQ.
Esse foi o meu primeiro esboço da série. Não liguem pra letra... Nem pro desenho tosco... Bem, não liguem pra nada!!!

Alguns estudos para o Carter Blaze. Minha principal preocupação era evitar o clássico visual de zumbi.

Mais estudos do Carter Blaze.

Essa personagem já apareceu na HQ, mas o nome dela será revelado só no capítulo 2.



Uma coisa maneira de trabalhar com o Luiz Felipe é que ele sempre acaba mandando umas ilustrações bônus. Essa foi feita quando a primeira HQ já estava pronta, mas ainda tenho outros desenhos inéditos dele aqui para postagens futuras (ou material bônus em algum eventual lançamento em gibi físico, afinal sonhar é de graça).


Deixem o feedback de vocês sobre este tipo de post para saber se vale a pena fazermos mais posts mostrando o processo de elaboração dos roteiros e dos desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas, elogios e reclamações são sempre bem vindos. Contudo, ataques de trolls serão redirecionados para o Arquivo L.